fatal hamartia
Estamos em 438, datado pós a estadia da luz
/////////////

─ INFORMAÇÕES, os subjugados ao conselho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

─ INFORMAÇÕES, os subjugados ao conselho

Mensagem por Calypso em Sab Jul 30, 2016 4:05 am

PODER JUDICIÁRIO

Cuidando das leis, da ordem, da justiça e da verdade; aqui estão os Judiciários. Compostos principalmente por filhos da Justiça, todos aqueles que seguem decidem por espontânea vontade, são abençoados pelo Cavalheiro da Justiça. Apesar de parecem mais estátuas do que pessoas, todos que ajoelham-se à balança de Nêmesis, possuem um sangue quente, sempre vívido. Dado tais informações, tão inteligentes quanto um filho da mãe da Sabedoria, jamais contestará o trabalho de um Judiciário, pois eles podem se irritar profundamente.






i. Estagiários, seu primeiro nível, será principalmente chamado de E’lir, ou seja: Aquele que vê. Os E’lir apresentam os casos, investigam cada detalhe, estão atentos à mísera clausula que for rompida. Apesar disso, precisam estudar bastante todas as leis, apresentar teses e entre outros serviços para poder evoluir mais. O seu salário é de 35 dracmas.

ii. Assistentes, já no segundo nível, será principalmente chamado de R’lar, em outras palavras: Aquele que fala. Deixará de simplesmente observar uma situação para apresentá-la de forma real e vívida. Seu serviço é nomear, expandir curiosidade, anunciar títulos, entre outros papéis importantes. Deixando claro que jamais poderá errar, seus estudos terão uma continuidade cansativa. O seu salário é de 45 dracmas.

iii. Defensoria, além de observar e falar, seu papel é conquistar e provar. Irá manter-se no controle de toda a situação, sem jamais deixar de apelar ou inclinar as opiniões à sua verdade. Um advogado mantém-se imparcial em qualquer situação, mas sabem utilizar de um bom drama para comover, assim como sabem convencer o certo e o errado. O seu salário é de 75 dracmas.

iv. Promotoria, essencial à justiça, responsável pela defesa da ordem jurídica e cabendo-lhe privativamente em processos criminais onde o delito é considerado grave o suficiente para que seja apurada a culpa independentemente da vontade ou iniciativa do ofendido. Além disso, atuam na defesa do patrimônio público, do meio-ambiente, dos direitos dos consumidores, do direito econômico, defesa do patrimônio histórico-cultural da Cidadela, defesa dos hipossuficientes tais como crianças, idosos, minorias etc. dentre muitos outros interesses coletivos de relevância social. O seu salário é de 75 dracmas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ─ INFORMAÇÕES, os subjugados ao conselho

Mensagem por Calypso em Sab Jul 30, 2016 4:05 am

SEGURANÇA TERRESTRE

Os genuínos são conhecidos por manter a ordem dentro da Cidadela, como uma espécie de cavaleiros que prezam pela segurança alheia. Dedicam-se à treinamentos pesados todos os dias, regidos com um regime militarista. Não hesitam em matar qualquer um que ameace suas vidas, e a frieza da batalha está em seu sangue. Há uma grande variedade de soldados, o que os torna bastante exóticos. Todos vivem juramentados pela honra, e jamais esquecem um favor feito, tal como jamais esquecem uma ofensa proferida. Toda guarda é comandada pela Mor Genuína e sua Primeira Espada; sendo normalmente coordenados por eles. Sua palavra é lei, e não há um único genuíno que ouse desacatar qualquer uma de suas ordens.





i. Patrulheiro, nível básico, compõe-se de apenas certificar-se de certos pontos, principalmente a manutenção da própria patrulha em si. Seu treinamento é bem pesado, e por ser um simples patrulheiro, não seus trabalhos são dos mais diversos. O seu salário é de 35 dracmas.

ii. Genuíno, ficará de guarda em um portão designado dia e noite. Seu trabalho consiste em não deixar nenhum tipo de intruso adentrando os portões que guarda, portanto, é necessário muita atenção e seriedade, se quiser passar ao próximo nível. Se arco e flecha forem seu forte, permanecerá nos pontos mais altos, sempre com os olhos fixos nos pontos mais distantes. Sua visão jamais deverá enganar-lhe, pois seu trabalho é o mais importante O seu salário é de 50 dracmas.

iii. Genuíno Sênior, domina todas as doutrinas, reconhece todos os tipos de armas; sem sombra de dúvidas já enfrentou diversos desafios. Seu trabalho na patrulha aumenta consideravelmente, podendo alternar entre ser convocado a missões perigosas à cuidar do treinamento dos genuínos mais novatos. O seu salário é de 65 dracmas.

iv. Primeira espada, não há muito o que retratar sobre a Primeira Espada, já que esta apenas serve para auxiliar o Mor Genuíno, apresentando os problemas internos dos Genuínos. Todos os relatórios enviados sobre o rendimento de seus patrulheiros, as manutenções dentro da Patrulha, as funções que estão sendo realizadas, abastecimento do arsenal e muito mais estarão sob os cuidados da Primeira Espada. Ainda que não exerça com frequência a guarda da cidade, este deverá sempre ter sido um Genuíno Sênior antes. O seu salário é de 75 dracmas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ─ INFORMAÇÕES, os subjugados ao conselho

Mensagem por Calypso em Sab Jul 30, 2016 4:05 am

SEGURANÇA MARÍTIMA

Uma posição que se aproxima dos reais Genuínos, os patrulheiros marítimos cercam as áreas litorâneas da ilha, e fornecem expedições pelo oceano, tal como monitoram o controle de monstros e tomam cuidado com os Piratas que costumam assolar as águas. Conhecem o mar como nenhum outro. É a única dos ofícios capaz de conceder a anistia. Justamente por este motivo que antigos piratas ou até mesmo saqueadores integram a Patrulha Marítima.



Apesar de ser uma forma de defesa da Cidadela à parte, a Patrulha Marítima é comandada pela senhora das Frotas Navais em conjunto com o Mor Genuíno.





i. Remador, primeiro estágio, seu nível é bem básico. Está aprendendo todos os segredos que o vasto mar lhe reserva, portanto, seu trabalho é remar. Apesar de parecer sem importância, é extremamente necessária sua atuação em qualquer papel que os navios venham a desempenhar. O seu salário é de 35 dracmas.

ii. As águias, como não está em um posto estável, seu olhar de águia e precisão com o arco será mais do que necessário. Absolutamente, seu treino será longo e cansativo, irá mantê-lo atento à tudo que estiver acontecendo. Sua presença será de grande ajuda em qualquer momento. O seu salário é de 35 dracmas.

iii. Patrulheiro Sênior, neste estágio, servirá para executar grandes funções. Já havia dominado todos os níveis anteriores, portanto, seu posto aumenta dentro e fora da tripulação a qual segue. Sua intuição nunca será desconsiderada, principalmente pelo Capitão, e por conhecer tão bem sua tripulação, tal como conhece o mar, pode designar e modificar alguns cargos. O seu salário é de 50 dracmas.

iv. General de Galês, diferente do Patrulheiro Sênior, você segue apenas as ordens restritas, nada mais. Executa as mais importantes funções, podendo comandar vários navios diferentes sem ser questionado por ninguém. Não há uma alma viva que não lhe ofereça respeito, pois ao evoluir tanto, já não é mais um mísero patrulheiro. Poderá desempenhar muitos trabalhos diversificados, sejam eles quais forem. O seu salário é de 70 dracmas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ─ INFORMAÇÕES, os subjugados ao conselho

Mensagem por Calypso em Sab Jul 30, 2016 4:06 am

NOBREZA POLÍTICA

Algumas pessoas confundem um rico com um nobre, e é algo extremamente comum. Riqueza, no entanto, não é nem de longe sinal de nobreza, pois há uma longa trilha de sangue e fogo que marca um nobre. Por seu sobrenome de peso, ricos ou pobres, os nobres exalam confiança e altivez não importa por onde passem. Possuem seus próprios costumes, assim como sua própria cultura que vem de seus antigos ancestrais. Senhores e Senhoras; Damas e Cavalheiros; Condes e Condessas. Não importa realmente qual seu título, eles o levaram em seu nome como uma espécie única de marca. Ficará sempre com o privilégio, o prestígio e se estarão nas bocas de muitos. Serão sempre chamados à festas importantes, seus feitos ficarão na história independente do que façam. Naturalmente, por possuírem riquezas alguns podem criar sua nobreza; isso dependerá de sua influência dentro da Cidadela.



É justamente por sua influência quanto a economia e ordem social, que exercem praticamente todo o poder político, sendo comum que sejam diretamente ligados com o Conselho.





Esta profissão não possui divisões em nivelações. O seu salário é de 60 dracmas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ─ INFORMAÇÕES, os subjugados ao conselho

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum