fatal hamartia
Estamos em 438, datado pós a estadia da luz
/////////////

─ INFORMAÇÕES, ofícios da cultura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

─ INFORMAÇÕES, ofícios da cultura

Mensagem por Calypso em Sab Jul 30, 2016 3:24 am

A cultura
Os lenhadores já estiveram presentes em inúmeras histórias, e todos conhecem seu caráter, índole, e força. Trabalham principalmente nas zonas rurais, e são muito pacíficos quando não provocados. Os lenhadores são de grande importância, principalmente por seu trabalho ser uma das substâncias mais básicas e precisas de todo o ramo. Gostam de ficar isolados, na maioria das vezes, e por isso trabalham em áreas diferentes onde poucos podem encontrá-los. Possuem os melhores e mais emocionantes contos, mas apenas contam àqueles que lhe despertam interesse. Apesar de serem muito tímidos e amigáveis, não pense que pode ir contra um lenhador; vai descobrir da pior forma que a força de seus braços pode ser bem dolorosa.



Esta profissão não possui divisões em nivelações. O seu salário é de 65 dracmas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ─ INFORMAÇÕES, ofícios da cultura

Mensagem por Calypso em Sab Jul 30, 2016 3:24 am

Os cultivadores não são mais do que camponeses. Vivem do que plantam e colhem; são famosos por seu pacífico estilo de vida. Dentre todas as profissões, os cultivadores são os mais importantes. Há orgulho em conhecer como ninguém cada planta, fruta e cereais que agricultam com tanto vigor.



Camponeses Um camponês não faz muito além de trabalhar na lavoura, fazendo trabalhos pesados. Sua experiência com o cultivo de plantas é nulo, já que concentra-se muito mais nos cereais. O seu salário é de 45 dracmas.

Cultivador de Pomares Neste nível, aumenta sua capacidade de diferir seus acessórios, tais como as sementes que irá plantar. Passa a deixar o trabalho pesado da lavoura para algo mais delicado, trabalhando com o cultivo único dos pomares, com vegetais e frutas diversificadas. O seu salário é de 55 dracmas.

Quase um burguês Por conta de seu grande sucesso com sua colheita farta, passa a se tornar mais requisitado pela clientela, tornando-o mutuamente famoso: tanto por nome, quanto por qualidade. Passa a trabalhar com experiências novas, criando mais do que apenas a plantação comum, podendo inovar em seu trabalho de forma gratificante, apesar de lenta. O seu salário é de 65 dracmas.

Grande senhor das Lavouras Apenas as proles de progenitores relacionados ao cultivo e colheita podem chegar nessa categoria. Você domina tudo. Sabe todas as fórmulas que precisa utilizar, conhece todos os segredos que seu ramo um dia lhe aguardou. Consequentemente torna-se famoso e rico o bastante podendo contratar seus próprios cultivadores. O seu salário é de 75 dracmas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ─ INFORMAÇÕES, ofícios da cultura

Mensagem por Calypso em Sab Jul 30, 2016 3:25 am

Assim como a fúrias dos mares equivale à fúria dos homens, os pescadores mantém-se em um posto em cima do muro. Sabem aproveitar a calmaria das ondas, tal como sabem o quanto elas podem lhe ser um úteis. Gostam de ficar em silêncio, e seu trabalho requer uma grande paciência e precisão, já que pescar não é uma tarefa muito fácil. Preferem fazê-lo sozinhos ou em dupla, já que muitos pescadores juntos podem afugentar os peixes. São inteligentes, gostam de analisar as situações antes de comprometer-se à fazer algo.  



Aprendiz Basicamente, você está aprendendo as manhas. Já sabe como enrolar uma pisca no anzol, portanto, o resto poderá lhe parecer fácil. Mas, você não é tão paciente, e sempre pode se estressar quando não conseguir algo. O seu salário é de 40 dracmas.

Pescador de caís Agora, você terá um lugar mais movimentado para poder pescar, há mais peixes, então sua fartura será sempre certa. Agora já parece mais paciente, sabe exatamente o momento certo para pescar, ainda que possa achar frustrante a demora.  O seu salário é de 50 dracmas.

Comerciante de pesca Se antes você pescava para comer, agora, você pesca para viver. Passa de um simples pescador local à um comerciante de peixes, sempre com as melhores espécies e de ótima qualidade. Seus peixes fazem sucesso nas feiras aos fins de semana, e conforme for lucrando, poderá contratar alguns ajudantes.  O seu salário é de 60 dracmas.

Senhor do alto-mar Sua variedade de pesca mudará completamente. Em alto mar, há muitas mais espécies de peixes, portanto nunca voltará à praia de mãos vazias. Com uma rede, poderá pescar bem mais do que normalmente faria, e já tendo seu próprio barco e funcionários, torna-se mais influente ao ponto de criar seu próprio estabelecimento, com uma marca única e que todos reconhecerão.  O seu salário é de 75 dracmas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ─ INFORMAÇÕES, ofícios da cultura

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum