fatal hamartia
Estamos em 438, datado pós a estadia da luz
/////////////

─ INFORMAÇÕES, ofícios do divino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

─ INFORMAÇÕES, ofícios do divino

Mensagem por Calypso em Sab Jul 30, 2016 3:22 am

O DIVINO

Àqueles que guardam os templos, os Deuses lhe sorrirão com alegria. Os sacerdotes são pessoas que amam os Deuses, tanto quanto amam os homens, e sua pureza e fidelidade são inegáveis. Alguns juramentam-se apenas à um Deus ou Deusa, outros, fazem seus votos expandirem-se à todas as orações, de todos os Deuses e Deusas que possam socorrer-lhe de seu desespero aflito. Transpassam calmaria, arrogância e superioridade por onde passam; fazem parte de rituais, conhecem todos os segredos das habilidades sagradas. Tendo o dever de zelar pelo templo do qual são designados, os sacerdotes instruem a fé e suas crenças à todos que estiverem interessados, ensinando-os as doutrinas, costumes e regras daquele que servem. Como recompensa por sua grande devoção, recebem dos Deuses uma espécie única de habilidade, e por conta disso vão perdendo as suas próprias. Àqueles que juntarem-se aos sacerdotes, seja qual for o motivo, também perderá sua identidade e toda sua história antes de adentrar no templo. Os costumes serão sua cultura, os valores sua história, e sagrada compaixão será sua casa.



Estes não possem salário, dispondo assim de todo o dinheiro oferecido pelo Estado para os manter.




i. Acólitos, já juramentaram seus serviços ao Templo e servem aos Deuses desde então. São mais direcionados a celebrações e auxílio aos Sacerdotes nas grandes preces da noite. São os únicos além dos Sacerdotes a cuidar dos monumentos sagrados do Grande Templo. Por serem juramentados, já possuem um dormitório no Templo, mas a fé cessa quaisquer necessidade.

ii. Irmãos Silenciosos, sua escrita não é tão elaborada nem cativante quanto o esperado, portanto seus textos não causam impacto. O enredo pode alternar entre o previsível ao enfadonho, uma vez que não consegue elaborar algo inovador. Suas produções estão em processo de desenvoltura.Em outrora, o grupo se chamava Irmãs Silenciosas, sendo apenas composto por donzelas que viveriam pela fé. Antigamente, a ordem governava a fé em Sophrosyne. Com o tempo uma nova ordem surgiu e com a união do Conselho foram elevada apenas um Grande Sacerdote para cuidar do Grande Templo. E então, para pagarem pelos pecados profanados pelas mesmas, foram obrigadas a costurarem os próprios lábios impedindo-as de dizerem quaisquer palavra. Mas isso fora em outros tempos, outra era.

iii. Sacerdotes de Sangue, responsáveis pelo local, os Sacerdotes devem cuidar de tudo um pouco, com a ajuda dos Acólitos e Noviços, cuidam das preces guiando os fieis pelo caminho certo. Muitos Sacerdotes escolhem seguir o caminho da peregrinação levando sua fé aos moradores da Cidadela. Mas sempre, sempre devem voltar para sua casa, para seu local. O Grande Templo, onde seu mestre, A Alta Sacerdotisa reside.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum