fatal hamartia
Estamos em 438, datado pós a estadia da luz
/////////////

─ INFORMAÇÕES, ofícios das artes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

─ INFORMAÇÕES, ofícios das artes

Mensagem por Calypso em Sab Jul 30, 2016 3:12 am

As artes
Mestres da arte, os atifíces ou artesões são os senhores da criatividade. Podem criar, moldar, costurar, esculpir e projetar de tudo, basta quererem. São pessoas, pelo menos a maioria, tocada por uma arte vívida; não aceitam trabalhos mal feitos ou inacabados e não toleram que critiquem sua forma de trabalhar.
Gostam de fazer as coisas livremente, sem pressão. Qualquer um pode se tornar um artesão.




i. Alfaiates, seu primeiro nível consiste basicamente nas medidas de costura, criação e molde de roupas. Você terá um grande processo de treinamento, mas não demorará a crescer e avançar para o próximo estágio. O seu salário é de 35 dracmas.

ii. Tecelões, passará de desenhar os moldes de costura, para realmente costurar. Você aprenderá as técnicas milenares da agulha e linha, criando tecidos dos mais inovadores e de cores variadas. Quanto mais requisitado for seu trabalho, mais aptidão no mercado de tecidos você vai ganhando, e com o tempo, formando sua própria marca. O seu salário é de 55 dracmas.

iii. Artífice Sênior, passa a dominar livremente ambas as técnicas de costura e criação de tecido, podem passar à criação de sua própria linha de roupas. Sua criatividade sem limites pode trazer-lhe tanto glória quanto desgraça, basta decidir em qual caminho vai levá-la. Seus trabalhos, bons ou ruins, são os mais requisitados, já que sua marca é bastante conhecida. Passa a adquirir a arte de esculpir, ainda que com limitações. O seu salário é de 60 dracmas.

iv. GRÃO-ARTESÃO, agora, não há nada que o limite. Sua criatividade, seu trabalho e o prestígio estão todos em suas mãos. Você já tem sua própria linha de roupas, várias lojas, seus próprios empregados e aperfeiçoa a arte de esculpir cada vez mais. Como de praxe, apesar de todo seu conhecimento, manter-se ativo é a melhor opção, já que não pode deixar a criatividade morrer.  O seu salário é de 70 dracmas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ─ INFORMAÇÕES, ofícios das artes

Mensagem por Calypso em Sab Jul 30, 2016 3:13 am

Os bardos são o conto por detrás de uma música. Eles expressam a arte de uma maneira única, envolvendo e entretendo sua plateia como nenhum outro. São conhecidos como os “Senhores do Era Uma vez...” já que muitos sempre começam com esse bordão, prendendo a atenção dos olhos ávidos. Contadores de fábulas, cantores, músicos, dançarinos e espiões, não há nada que um bardo preze mais do que uma boa aventura. Vivem sempre atrás de algo atraente o bastante que lhes traga curiosidade para render-lhe um bom conto. Cheios de entusiasmo, realmente não estão do lado de ninguém em uma batalha. Quem ganha, quem perde; pouco lhe importa, seu foco estará sempre na história.



Bardos de vielas Suas apresentações lhe rendem não mais do que o bastante para comer, e apenas isso. É hábil com o instrumento, e cativante ao extremo, entretanto, não há conhecimento elaborado em suas apresentações, e seu público alvo também não possuí muito dinheiro. O seu salário é de 35 dracmas.

Rouxinóis Após estudar o movimento local, passar das vielas às praças será um grande avanço. Sua música na maioria das vezes deverá expressar boas emoções, sempre de acordo com o humor das pessoas, afim de alterá-los com o doce som de seu instrumento e voz. O seu salário é de 45 dracmas.

Atração de taverna Suas apresentações nas tavernas lhe renderam tanto uma boa quantia quanto umas boas histórias contadas por aqueles que frequentam o estabelecimento. As tavernas serão seu principal ponto de partida, e sua estabilidade é óbvia. Tudo, entretanto, dependerá de você e seu talento. O seu salário é de 60 dracmas.

O canto Sua voz é encantadora, e suas apresentações passam pelo nível de status mais baixo ao mais alto. É requisitado pelos ricos e pelos pobres; por grandes nobres e por camponeses rurais e simples. Seu talento, seus contos e sua maestria com qualquer tipo de instrumento é o bastante para lhe render uma quantia mais do que lucrativa, e uma mobilidade invejável. O seu salário é de 70 dracmas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum