fatal hamartia
Estamos em 438, datado pós a estadia da luz
/////////////

— SISTEMA, funcionamento da moeda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

— SISTEMA, funcionamento da moeda Empty — SISTEMA, funcionamento da moeda

Mensagem por Calypso Seg Ago 01, 2016 1:00 pm

A moeda
Desde o início dos tempos, diversos metais serviam como forma de pagamento, quase que eliminando a possibilidade de escambo. Dessa forma, os comerciantes e o próprio Estado vinham a lucrar de forma maior, além de facilitar o uso de compra, venda e troca. Sophrosyne não escapou disso.

Desde os primeiros membros fundadores, o dracma de ouro participa do funcionamento do sistema monetário, sendo recebendo estampas diferentes em sua forma a cada era. Atualmente, o formato arredondado mantém a impressão de oito colunas — representando o Conselho que administra a Cidadela — em um dos lados e do outro, um desenho que informa de maneira completa o formato que a ilha tem.



Dito a introdução, deve todo membro estar ciente de que todas os ofícios citados, independente de sua nivelação ou constante exercício dela, a cada postagem receberão sua quantia. Exemplificando os dizeres daqui, tenha como exemplo as cortesãs. A cada postagem que ela fizer ela receberá sua quantia em dracmas, sendo feita uma soma por um dos membros da administração no momento em que estes encerrarem as postagens daquele determinado tópico. Se ela postou quatro vezes, por exemplo, será a quantia *** dracmas vezes a sua quantidade de postagens, dando o resultado que ela receberá e assim, sendo adicionado ao seu perfil.

Devendo o membro ter ciência que o sistema monetário também trabalha com a compra de objetos, trocas relacionadas a sua quantia de dracma e a venda de determinados seres, um tópico fora criado para que as atualizações e os devidos registros dessas negociações possam ser efetuados com validade. Cada um deles seguirá separadamente, havendo a área para compras de bens que poderão ser móveis, semoventes e obviamente, os imóveis ─ não achou mesmo que seu personagem teria uma residência de graça, achou? ─ e obviamente o para vendas e suas eventuais trocas, independente de qual bem seja.


Dentre as profissões


Entre as nossas profissões, somente algumas delas, em cargos específicos, poderão ter lucro externo ao seu comum salário. Os comerciantes ─ lojistas, ferreiros e contrabandistas ─ em seus mais altos, poderão requisitar que o tópico de compra seja atualizado, sendo colocado na descrição que tal item pertence à esse personagem, devendo o lucro ser encaminhado a este logo após o pagamento efetuado neste mesmo tópico. Aqueles que fogem a regra supracitada permanecem completamente vetados de efetuar a venda por meio do nosso catálogo.

Ressalto ao fim que além dos meios apresentados, qualquer roleplay, evento ou mestrado promovidos pela administração, além de demais pontuações comuns como experiência, aqueles que se sobressaírem  poderão ser premiados monetariamente.
Calypso
Calypso

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos