fatal hamartia
Estamos em 438, datado pós a estadia da luz
/////////////

─ A HISTÓRIA, ambientação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

─ A HISTÓRIA, ambientação Empty ─ A HISTÓRIA, ambientação

Mensagem por Calypso Ter Jul 26, 2016 2:22 am

Conheça seu inferno

Com a intenção tão somente de descrever de informações que auxiliarão os membros na criação de seus personagens, fora criado este tópico. Este serve somente para lhes situar, dai surgiu o nome: ambientação.





i. É sabido que os membros tem uma variedade maior de escolhas de vestimentas, principalmente levando em conta que diferentemente da era medieval comum, as mulheres se afastam completamente da possibilidade de submissão aos homens. Ambos são completamente iguais no plano de direitos, havendo independência e liberdade. Afinal, tratam-se de heróis e heroínas. Então ainda quanto as vestias de cada um e à época, sendo mais específico, o membro deve ter noção que trazer o lado medieval e alguns dos anos posteriores, até o período final do renascimento. Buscamos envolver somente a questão de batalhas, montarias, as próprias roupas, os prédios erguidos, entre outros diversos fatores, assim como, é claro, o lado nada glorioso da Idade Média, por exemplo. E junto a isso, justamente por este motivo, que misturaremos fatores futurísticos e em partes, até mesmos mágicos. A iluminação da cidadela é um destes. A primeira lâmpada somente fora comercializada em 1879, séculos após a Era Medieval, no entanto por se tratar de uma mundo basicamente lúdico, tivemos a oportunidade de trabalhar com os mesmo ideias dela. Dessa forma, a ilha jamais se apaga, as lamparinas e determinadas velas são todas completamente enfeitiçadas. O primeiro piano, teve sua primeira referência em 1711, existente, no entanto, na cidadela há anos e anos atrás.

ii. Quanto a higiene, todos temos conhecimentos que os nossos antecessores tiveram diversos enfermos justamente pela falta de tal limpeza. A cidadela tem três rios que vão de encontro na ilha ─ tendo obviamente seus afluentes desconhecidos ─ podendo estes serem utilizados desde a manutenção da agropecuária e agricultura, além para o uso comum nas casas. Deverão sempre enfatizar a origem da água em suas residências, sabendo que deverão a tratar dos métodos mais comuns existentes e ao alcance comum da população. Dejetos estão impedidos de serem postos contra a água, uma vez que há a ciência de água corrente deve ser mantida ao máximo em seu alto grau de pureza. O uso dos rios é facilmente conduzido a casas e demais ambientes por sistemas criados para exercer na irrigação, mas adaptados pelas mais hábeis mãos dos nossos inventores.

iii. Muito da nossa trama, da época escolhida e principalmente da ambientação, mistura inspirações que vieram de séries de televisão como "As Crônicas de Shannara", "A Guerra dos Tronos" e "Reign", filmes que retratam deste o medieval ao renascentismo e é claro, das também séries de livros "As crônicas de Nárnia" e 'As Crônicas de Gelo e Fogo". Justamente por este motivo que pedimos aos membros que conhecem pouco sobre o universo de fantasia ao lerem e também sobre as respectivas épocas, para assistir os citados ou no mínimo procurar informações das produções supracitadas. Ressalto que tal facilitará a todos no quesito vestimenta, armamento, transporte; em suma, a ambientação em geral.

Calypso
Calypso

Ir para o topo Ir para baixo

─ A HISTÓRIA, ambientação Empty Re: ─ A HISTÓRIA, ambientação

Mensagem por Calypso Dom Jun 04, 2017 1:08 am

Cronologia

Situado em um período da realidade desconhecido, a cidadela apresenta características que remetem desde a Idade Média ao Renascentismo (1300 à 1700), estando em uma era desconhecida e raramente citada, possuindo seu calendário próprio de acordo com fatos marcantes para si, diferentemente do restante do mundo mortal. Deve-se saber somente que a possibilidade de tecnologias atuais se quer serão viáveis na ilha, mas objetos como armas de épocas distintas das ditas, podem ser encontradas. Além de claro, instrumentos, por exemplo, os próprios pianos, vistos em espaços mais luxuosos da cidadela.



É importante ressaltar que existem datas marcantes, dividas em três épocas: a chegada dos primeiros heróis a ilha, o falhar destes em conjunção ao andar dos deuses pela Terra e óbvio, os tempos atuais.

i. NASCE O SANTUÁRIO DOS DEUSES, a.EL


O mundo jamais os perdoaria por aqueles que eram. Homens de força, viventes por eras nas mais magníficas das histórias, eternizados pelas bocas dos muitos que ali estavam por vir. O fim de suas vidas seria o começar dos ainda não-nascidos. Os primeiros heróis, homens e mulheres cuja estátuas se espalham pelo salão dourado de um prédio único. Eles foram aqueles aos quais negociaram, junto ao Olimpo, pela perduração do local. A escolha era singular, como a própria idealização: uma cidadela, cujo a morada em meio ao chamado "mar de monstros", protegeria os semi-imortais mediante as bençãos de seus pais, seus deuses. O primeiro conselho, uma ilha, um lar. A chamada Sophrosyne.



ii. MONARCAS SEM REINOS, a.EL


Pouco-a-pouco, cidadãos tomavam seu lugar de direito, alcançando um espaço dentro de seus respectivos locais. Uma divisão há tempos tinham seu início, qualificando os residentes em diferentes locais, nomeados estes de "distritos". Ambientes aos quais funcionavam basicamente de acordo com o principal fornecimento ali oferecido. As terras mais inférteis se tornaram o ambiente religioso e político, seguindo para o ambiente de fácil acesso ao mar, priorizando-se como um local para a entrada de produtos que seriam levados para o mais belo centro comercial. Ao andar, encontrariam-se as forças responsáveis pela proteção dos menos heroicos e para ao fim, os mais belos campos de cultivo. Cinco distritos, todos tomados por forças que se responsabilizariam a controlá-los, iniciando-os como se fossem propriamente reinos dos amados membros da Cúpula Dourada.



iii. DECAIR DE HERÓIS, a.EL


Não demorou muito para que más administrações fossem seguidas. O heroísmo era deixado de lado, o companheirismo destroçado por um leão. A era de escuridão tinha seu início desde os dois últimos invernos. Os Conselhos que se seguiram se negaram a dar ouvidos a filha de Héracles que um dia teve posse da Visão. Ela, somente ela, sabia o que estava por vir. A fome ainda poderia ser pouca durante todos esses anos, todavia o mal se quer se encontrava na seca ou mesmo na ganância crescente dos Senhores. A ilha tinha seus próprios nativos, devoradores imparáveis de homens, caberia aos desacostumados naturalizados semi-deuses sobreviver.



iv. A GRANDE ESTADIA DA LUZ, EL


Os deuses haviam posto seus pés sobre a gélida pedra da terras em que seus filhos viviam, foram eles os defensores, pela primeira vez, interferindo como jamais haviam feito. A escuridão fora findada pelo brilhar ofuscante de sua grandeza. Somente assim, após anos das erguidas bandeiras em preto, a glória havia retornado a cidadela ao poderio dos novos Senhores. A Mão exercida em comunhão com a Visão, evitava qualquer julgamento errôneo. Um escolha tomada pela falta de ouvidos ao Oráculo do tempo. Vidas foram desperdiçadas graças ao orgulho de um homem e o mesmo jamais poderia se repetir.



v. TEMPOS PRIMAVERIS, atualmente, d.EL


Uma nova regência teve seu início. A harmonia reinava e o termo há muito criado, Fatal Hamartia, fora esquecido. A grande purificação se quer lhes eram tragédias e sim uma atração. Afinal, distinto deste momento e da velhice, o findar da vida era inexistente em exceção ao evento supramencionado. Tudo lhes era pacífico e deveria ser. O aparente mal que um dia ameaçara a calmaria, fora detido pelas mãos grandiosas dos deuses. A vida seguia monótona, sem intimidações ao silêncio; ao menos é o que o Conselho fazia parecer.



*Ressalta-se que as siglas a.EL, EL e d.EL tem como significado antes da Estadia da Luz, a Estadia da Luz propriamente dita e depois da Estadia da Luz, respectivamente. É como os anos são contados, de acordo com as três divisões de era. A anterior a Estadia, a quando esta ainda era atual e os anos que se passaram em seguida a essa.
Calypso
Calypso

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos