fatal hamartia
Estamos em 438, datado pós a estadia da luz
/////////////

─ ENCICLOPÉDIA, as dríades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

─ ENCICLOPÉDIA, as dríades Empty ─ ENCICLOPÉDIA, as dríades

Mensagem por Calypso Sáb Ago 06, 2016 4:26 pm

Dríades — ou hamadríades — são ninfas associadas às árvores. Segundo uma lenda arcaica, cada dríade nasce junto a uma determinada árvore, da qual ela exala e em função da qual vive.

Dotadas de habilidades sutis, são responsáveis pela área arbórea de Sophrosyne. Mesmo que seu real lar seja as florestas em meio a cidadela, costumam circular pelas trilhas, ora interagindo com os demais residentes e animais da ilha, ora tecendo cestas de vime.

Espíritos das árvores, as dríades têm a pele levemente esverdeada e costumam trajar túnicas especiais que se mesclam ao ambiente com extrema facilidade. De cabelos longos definhados, apresentam, via de regra, traços delicados. Seu porte e tamanho é reflexo de sua árvore: se essa for alta e robusta, a ninfa será alta e rechonchuda. Os fluidos de seu corpo são todos brancos, em referência à seiva.

Formosas e sutis à própria maneira, dríades têm, via de regra, um temperamento duro como uma árvore. Seu pavio estoura quando ela detecta que algo ou alguém é visto como uma ameaça às árvores de toda a ilha. Por outro lado, em geral, costumam ser simpáticas e afáveis.


Por mais que nenhum residente ofereça real ameaça às ninfas ─ duras punições são concebidas aos que as ferem ─, é-lhes permitido carregar uma arma para defesa própria. No entanto, a arma que cada uma utiliza varia de acordo com sua experiência ─ hierarquia ─, como especificado abaixo:

O cetro Haste feita de madeira e um encrustado de pedras em seu topo. Pode ser usado para defletir armas e demais objetos.

Arco de caça Arco pequeno e de fácil manuseio, mas de pequeno alcance, devido ao seu tamanho. Pode ser utilizado acima de uma montaria.

O majestoso Maior que o das conselheiras, difere na precisão de suas flechas. Pode ser utilizado acima de uma montaria.



Como é de se esperar, essa raça também possui uma hierarquia. As divisões seguem abaixo.

Recém-nascida Por ser uma dríade iniciante, seus poderes são muito limitados. Consegue entoar uma melodia que resulta na manifestação de plantas e na cura simples de animais e pessoas, além de acalmá-las ou até motivá-las. Mesmo sendo inexperiente, nunca se perde em ambientes selvagens. Tocando uma pedra ou uma árvore, realiza o mapeamento da área ao seu redor, sabendo precisamente em que caminho seguir. Outra habilidade conferida a todas as dríades é a de se transformar na árvore que representa. A partir daí, não poderá se movimentar, mas continuará ouvindo nitidamente. Desde o início, consegue manipular a natureza, mas esse controle aumenta de acordo com sua experiência.

A aprendiz Em fase de aprendizado, costuma contribuir para a limpeza dos bosques e rios e também a realizar tarefas leves. Extremamente bela, atrai olhares melancólicos por onde passa, conseguindo prender a atenção dos mais próximos em si com facilidade. Inicia um treinamento armado, passando a desenvolver perícia com a arma que lhe é disposta, um cetro cristalizado. Consegue formular um escudo feitos de cipós, raízes e de espinhos que a protege durante três rodadas. Se for de seu desejo, pode ampliar o porte do escudo e transformá-lo numa cúpula com as mesmas propriedades citadas.

Árvore ascendente Mais faladas dentre as ninfas, cresceram ao ponto de se destacar. Aprendem a enviar mensagens através de folhas e a se teletransportar através de árvores, mergulhando no caule de uma e reaparecendo no tronco de outra. Nesse patamar, podem, após um momento de concentração, passando a correr mais rápido e a realizar certos tipos de acrobacias. Passa a conseguir arrancar cipós com espinhos pequenos.

Carvalho aspirante Já com um controle aperfeiçoado de suas habilidades, começa a ser designada para trabalhos mais complexos. Encontra-se muito mais próxima do Conselho das Ninfas e, devido a isso, torna a frequentar algumas de suas reuniões, que integram seu processo de aprendizado. Passa a exercer controle sobre cipós e plantas em geral com total maestria e facilidade, além de ter a capacidade de desaparecer e ressurgir numa área distinta. Ao fazer uso dessa habilidade natural, uma nuvem esverdeada repleta de folhas e pétalas engole a ninfa para posteriormente regurgitá-la em seu destino. Os espinhos de seus cipós crescem consideravelmente, sendo capazes de dilacerar a pele se efetuarem vários golpes consecutivos.

A senhora das árvores A Aspirante ingressa, enfim e oficialmente, entre as ninfas seniores. Passa a decidir assuntos de maior relevância, como a elevação de suas pupilas. Não apresenta mais nenhum tipo de dificuldade em manipular o meio-ambiente, que já cede aos seus favores sem dificuldade. Pode, inclusive, transformar-se numa planta qualquer ─ desde cactos a flores exuberantes. Passa a utilizar um arco curto, com o qual desenvolve perícia dentro de pouco tempo. Por estar aprofundada em seu elo com a natureza, pode sugar as energias de uma árvore para si através de sua seiva, recuperando suas energias ─ mas, em casos extremos, podendo matar a planta. Como algumas flores, torna-se venenosa, podendo causar queimaduras ao toque de seus lábios.

Grande majestade Capaz de manipular todas as suas habilidades com maestria, a dríade Majestade ocupa o primeiro lugar de destaque entre todas, formando juntamente com as outras três raças de ninfas, as três rainhas. Praticamente no ápice de suas habilidades, consegue produzir uma armadura natural, feita de troncos e cipós, para a própria defesa, e passa a exercer completo domínio sobre a madeira, podendo até parar flechas do material. Já acostumada ao manejo do arco, passa a usar um composto, maior e mais preciso. Consegue produzir uma espécie de névoa venenosa através dos lábios, muito utilizada em casos de fuga, que, além de malcheirosa, faz os próximos sentirem os olhos arder e tossirem. Sua habilidade de sedução chega ao seu ápice, e, agora, você passa a poder persuadir até deuses, mesmo que com mais dificuldade.
Calypso
Calypso

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos